Regularize sua Habilitação

A suspensão do direito de dirigir ocorre sempre que o motorista, portador de Carteira de Motorista definitiva, atingir 20 (vinte) pontos, no período de 12 (doze) meses, ou receber multas auto suspensivas, que por si só suspendam a CNH.

A partir de 1º de novembro de 2017, a penalidade mínima aplicada é de 6 (seis) meses e de 12 (doze) meses no máximo, e, no caso de haver reincidência num período de doze meses, a penalidade de suspensão pode ser aplicada por um período de 8 (oito) meses a até 2 (dois) anos. Já as infrações auto suspensivas resultam em suspensão de 2 (dois) a 8 (oito) meses. Havendo reincidência, esse período pode ser de 8 (oito) a 18 (dezoito) meses.

Porém, no caso de as infrações serem: dirigir sob a influência de álcool (artigo 165, CTB), recusar-se a se submeter ao bafômetro (165-A, CTB) e usar veículo para bloquear a via deliberadamente (253-A, CTB), o motorista flagrado em uma dessas três condutas terá como penalidade a suspensão do direito de dirigir pelo período de 12 (doze) meses, segundo os respectivos dispositivos legais.

A CNHCAR, por meio de sua equipe especializada, realiza toda a assessoria inerente ao procedimento administrativo junto ao DETRAN, ou seja, desde o protocolo da defesa e/ou entrega da CNH, com direcionamento para o curso de reciclagem (CFC), prosseguindo com o acompanhamento do procedimento até o cumprimento da penalidade, a liberação da CNH e baixa de toda pontuação existente na Carteira Nacional de Habilitação.

Recebemos sua mensagem, em breve retornaremos! Sua mensagem falhou! Please enter a correct Captcha answer.