Porque devo recorrer das multas de trânsito?

Primeiro, por ser um direito constitucional; qualquer cidadão tem o direito de se defender de qualquer acusação, conforme prevê o artigo 5º, inciso LV, da Constituição Federal.

Segundo, porque as multas geram pontos registrados na sua CNH e, com 20 ou mais pontos na carteira de habilitação alcançados no período de 12 (doze) meses, você pode ter o seu direito de dirigir suspenso. Portanto, além do valor alto da multa, você ainda terá que lidar com o problema da pontuação na carteira de motorista.

Terceiro, porque além da grande possibilidade de evitar o pagamento da multa e a imputação dos pontos em sua CNH, no caso do deferimento do seu recurso, você ganha tempo ao recorrer, pois a multa e os pontos ficam suspensos até o julgamento de todos os recursos administrativos. Assim, se levar muito tempo para o recurso ser avaliado pelo órgão julgador, você pode evitar os pontos na CNH.

Quarto, se você tiver êxito no recurso, não precisará pagar a multa. E, ainda, se já tiver pago, poderá ser ressarcido posteriormente.

Quem pode interpor recurso?

O proprietário do veículo, o condutor ou o representante destes.

Como recorrer?

Você deve nos encaminhar a notificação da multa por e-mail, para uma análise técnica. Após essa análise, caso decida recorrer, elaboramos e enviamos o recurso pronto por e-mail; você só precisará imprimir, assinar e entregar ao órgão julgador das seguintes formas:

  1. Protocolando o recurso pessoalmente perante o órgão julgador; 
  2. Via correios através de carta registrada;
  3. Protocolando online no site do Detran.

Os serviços da CNHCAR são totalmente técnicos e dentro da lei. Somos totalmente transparentes com os nossos clientes, por isso, deixamos claro que nem sempre é possível ganhar um RECURSO, mas podemos esgotar todas as chances e possibilidades de defesa.

Recebemos sua mensagem, em breve retornaremos! Sua mensagem falhou! Please enter a correct Captcha answer.